Cometa Lazer
 
Redesign da marca da Videolocadora Cometa Lazer, realizado para a matéria de identidade visual sob a orientação do professor Almir Mirabeau.
Foi solicitado que se buscasse um estabelecimento real para o trabalho, e em cima deste foi elaborado um briefing, uma pesquisa de concorrentes e por fim uma proposta de identidade visual que fosse adequada à situação.
Observei que o grande diferencial da Cometa Lazer é seu grande acervo de filmes clássicos e cults, além de trabalhar também com aluguel de livros.
A marca foi elaborada para reforçar essa caracteristica, com um estilo retrô baseado no Art Deco, que remete à era de ouro do cinema.
A tipografia escolhida para o logotipo foi a "Crystal Deco" (de Neale Davidson), por reforçar a ligação da marca com a década de 30.
   
Por causa da grande variedade de setores, decidi por ter uma variedade maior de cores apoio. Sobre fundos escuros a marca se apresenta em uma de suas cores de apoio, para manter a legibilidade e a presença.
A marca em suas cores originais tem um baixo custo de reprodução.
Utilizando a marca, elaborei algumas peças como cartazes, cartões fidelidade, marcador de livros, cartão de visita, flyers e placas para diferenciação de gêneros cinematográficos.
Placas com os gêneros cinematográficos - A variedade de cores de apoio contribui na hora de catalogar os diversos gêneros de filmes.
 
Cartões fidelidade
Marcador de livro - Como a videolocadora trabalha também com aluguel de livros, elaborei um marcador de livros como brinde.
Cartões de visita
Flyers - Os  Flyers possuem uma versão mais elaborada, utilizando as cores de apoio; e uma versão mais simples e mais barata, utilizando apenas uma cor sobre papel amarelo.